domingo, 6 de novembro de 2011

Escola, futsal, amigos e o moicano: a trajetória de Neymar até o Santos

Aos 11 anos, Neymar ainda não brilhava, mas chamava a atenção na Portuguesa Santista. Aos 12, era o craque do time de futsal da escola. Em 2011, aos 19, se tornou o brasileiro mais jovem a ser indicado pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante do Santos está em uma lista que contém 23 nomes, entre eles o de craques como o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. E de todos eles, apenas Neymar não atua na Europa.
Mas antes de brilhar no Santos e chegar à Seleção Brasileira, o menino de Mogi das Cruzes-SP contou com a ajuda de muita gente para alcançar o sucesso. Ainda na Portuguesa Santista, Fino, o técnico da época, conseguiu uma bolsa de estudos em um colégio particular. O Tio Gil, diretor da escola, relembra como tudo aconteceu:
- O Fino trouxe ele e disse: "Gil, pra gente trazer ele tem que dar uma ajuda grande, porque ele e a família precisam". Aí eu disse: "Vamos ajudar, se ele é bom, vamos ajudar". Eu trouxe também a irmã, que estudou junto com ele. Já que eu estava dando bolsa pra ele, também precisava ajudar os dois para que eles viessem juntos para Santos - disse Hermenegildo Miranda, o Tio Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário